LEI Nº 10.652, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2013.

(Revogada pela Lei nº 12.229/2020)

 

Dispõe sobre a denominação de “ANA DE LEMOS FOZ” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

 

Projeto de Lei nº 374/2013, de autoria do Vereador Saulo da Silva

 

José Francisco Martinez, Presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, de acordo com o que dispõe o § 8º, do Art. 46, da Lei Orgânica do Município de Sorocaba, e o § 4º do Art. 176 da Resolução nº 322, de 18 de setembro de 2007 (Regimento Interno) faz saber que a Câmara Municipal de Sorocaba decreta e eu promulgo a seguinte Lei:

 

Art. 1º  Fica denominada “ANA DE LEMOS FOZ” a Rua 7, localizada no Jardim Santa Rosa, que se inicia na Rua Osvaldo Carneiro e termina na Rua Rosane F. S. de Areas, nesta cidade.

 

Art. 2º  As placas indicativas conterão, além do nome, a expressão: “Cidadã Emérita 1928 / 2007”

 

Art. 3º  As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta das verbas próprias consignadas no orçamento.

 

Art. 4º  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

A CÂMARA MUNICIPAL DE SOROCABA, aos 9 de dezembro de 2013.

 

JOSÉ FRANCISCO MARTINEZ

Presidente

Publicada na Secretaria Geral da Câmara Municipal de Sorocaba, na data supra.-

Joel de Jesus Santana

Secretário Geral

 

Termo Declaratório

A presente Lei nº 10.652, de 9 de dezembro de 2013, foi afixada no átrio desta Câmara Municipal de Sorocaba, nesta data, nos termos do Art. 78, § 4º, da Lei Orgânica do Município.

Câmara Municipal de Sorocaba, aos 9 de dezembro de 2013.

Joel de Jesus Santana

Secretário Geral.

 

Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial.

 

JUSTIFICATIVA:

 

A Sra. Ana de Lemos Foz nasceu em 1928, na cidade de Bernardino de Campos/SP, filha de Joaquim Justino de Lemos e Emilia Rodrigues, vindo a fixar residência em nossa cidade no ano de 1975, no bairro Vila Fiori.

Pessoa muita afável e amada por todos que com ela conviviam, casou-se com 1946 com José Lucio Foz. Esse relacionamento lhe concedeu 9 filhos: Dorivaldo, Maria José, Alice, Alzira, Manoel, Samuel, José Luiz, Nelson e Laércio e mais 21 netos e 14 bisnetos.

Desde muito cedo batalhadora, tendo dedicado boa parte de sua vida ao labor na roça, sendo que em conseqüência não teve acesso aos bancos escolares, todavia, a vida lhe deu grande sabedoria.

Apesar de sua avançada idade não deixou em momento algum, sua lucidez e serviu até os últimos momentos de sua vida como uma verdadeira mentora de toda sua família, dando-lhes conselhos dos mais variados, sempre extremamente úteis.

Infelizmente, no dia 18/08/2007, veio a óbito por conta de uma doença pulmonar, deixando toda sua família em eterno luto.

Neste aspecto requer a aprovação dos Nobres Pares.