LEI Nº 10.378, DE 03 DE JANEIRO DE 2013

(Revogada pela Lei nº 12.358/2021)

 

Dispõe sobre denominação de “LEDA THEREZINHA BORGHESI RODRIGUES” a um próprio público de nossa cidade e dá outras providências.

 

Projeto de Lei nº 454/2012 – Autoria do Vereador José Francisco Martinez

 

A Câmara Municipal de Sorocaba decreta:

 

Art. 1º  Fica denominada “LEDA THEREZINHA BORGHESI RODRIGUES” a Escola Municipal, localizada na Avenida Ipanema, nº 5.515, no Jardim Ipanema Ville, nesta cidade.

 

Art. 1º  Fica denominada “LEDA THEREZINHA BORGHESI RODRIGUES” a Escola Municipal e Oficina do Saber, localizada na Avenida Ipanema, nº 5.515, no Jardim Ipanema Ville, nesta cidade. (Redação dada pela Lei nº 10.416/2013)

 

Art. 2º  A placa indicativa conterá, além do nome, a expressão: “Cidadã Emérita – 1931/2012”.

 

Art. 3º  As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta das verbas próprias consignadas no orçamento.

 

Art. 4º  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Palácio dos Tropeiros, em 03 de janeiro de 2013, 358º da Fundação de Sorocaba.

ANTONIO CARLOS PANNUNZIO

Prefeito Municipal

ANESIO APARECIDO LIMA

Secretário de Negócios Jurídicos

JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO

Secretário de Governo e Relações Institucionais

RUBENS HUNGRIA DE LARA

Secretário de Planejamento e Gestão

DULCINA GUIMARÃES ROLIM

Secretária da Educação

Publicada na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra

SOLANGE APARECIDA GEREVINI LLAMAS
Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais.

 

Esse texto não substitui o publicado no Diário Oficial.

 

JUSTIFICATIVA:

Leda Therezinha Borghesi Rodrigues, nasceu na cidade de Piracicaba/SP, onde viveu poucos anos e veio para Sorocaba/SP com 04 anos de idade, acompanhada de seus pais.

Casou-se em 07 de novembro de 1960 com Laelso Rodrigues com quem teve dois filhos: Marcos e Márcia Rodrigues, dos quais herdou três netos.

Sempre dedicada e voltada às questões sociais, Leda preocupava com as pessoas e aproveitou do seu dom culinário para promover jantares e almoços beneficentes para ajudar entidades assistenciais. Trabalhou 18 (dezoito) anos como taquígrafa na Câmara Municipal de Sorocaba o qual deixou para dedicar-se à família e as ações sociais.

Em 1975, por uma experiência pessoal, Leda ajudou a fundar a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, que oferece assistência a mulheres vítimas de câncer de mama. E foi como presidente dessa entidade que decidiu publicar o livro de culinária com receitas experimentadas, a fim de arrecadar fundos para a entidade.

Quando presidente da Fraternidade Feminina da Loja Maçônica Perseverança III, entre os anos de 1967 e 1971, Leda foi responsável pela realização de muitas festas e chás beneficentes, sempre pensando em ajudar ao próximo.

Em 2010 o casal completou bodas de ouro, 50 anos de casados, numa cerimônia religiosa realizada pelo arcebispo de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.

Teve uma vida inteira dedicada à propagação do bem.

Mãe maravilhosa, que teve um amor incondicional pelo esposo, filhos e netos, e se precisasse buscar uma estrela para fazê-los feliz o faria.

Leda Therezinha Borghesi Rodrigues deixou saudades em 13 de dezembro de 2012.