Fausto Salvador Peres nasceu em Sorocaba em 13 de abril de 1969. Foi criado por sua família adotiva dos três meses aos nove anos de idade, quando passou a viver com sua mãe biológica. Ainda criança, trabalhou numa lavoura de batata, foi catador de cobre e, na adolescência, aos 13 anos, começou a trabalhar com carteira assinada e foi entregador de uma loja na cidade de Assis, onde morou durante quatro anos.
De volta a Sorocaba, acumulou experiência como vendedor no comércio. O trabalho como comerciário, atuando como vendedor de várias lojas em Sorocaba, aprofundou sua capacidade de se comunicar com o público, o que iria alicerçar sua carreira política. Em 1998, trabalhando na campanha política da deputada estadual Maria Lúcia Amary, descobriu essa vocação de comunicador, ao substituir o jingle da campanha por músicas de sucesso, entre as quais pedia voto, falando ao microfone sobre a trajetória da candidata. Fez sucesso e foi convidado a trabalhar como locutor na campanha.
Ao término da campanha política, decidiu mudar de ramo e passou a trabalhar com serviço de carro de som, fazendo propaganda para lojas da cidade. Também montou uma empresa de panfletagem, vendida em 2016. Esse trabalho acabou fazendo com que se envolvesse com a comunidade dos bairros Paineiras e Santa Marina, tornando-se líder comunitário e participando da luta pelo asfaltamento do bairro e pela construção dos centros de saúde do Paineiras e do Vitória Régia. Também trabalhou pelas comunidades dos bairros Laranjeiras, Santa Lúcia, Sorocaba Park, Santa Catarina e adjacências.
Em 2004, disputou pela primeira vez uma vaga no Legislativo sorocabano, obtendo 1.498 votos. Em 2008, voltou a concorrer e obteve 2.645 votos. Sua votação cresceu ainda mais na eleição de 2012, quando recebeu 3.835 votos. Por fim, em 2016, foi eleito vereador pela primeira vez com 5.364 votos. Já em seu primeiro ano de mandato, integrou a Mesa Diretora, como 1º secretário, e pautou sua atuação em defesa da saúde, da segurança e da educação, além de defender as demandas e propostas de crescimento da Região Metropolitana de Sorocaba.
Em 2020, em meio a uma campanha eleitoral realizada sob as restrições da pandemia de coronavírus, Fausto Peres foi reeleito para seu segundo mandato, obtendo 3.953 votos. Já na eleição de 2024, obteve 7.103 votos, segundo o quinto vereador mais votado. Na atual legislatura, em seu terceiro mandato consecutivo, foi eleito 1º secretário da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. Também integra a Comissão de Cultura e Esportes e foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente. Como 1º secretário da Casa, também preside a Comissão de Redação e integra, ainda, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
Casado e pai de três filhos, Fausto Peres é também radialista e já foi homenageado pelo Esporte Clube São Bento devido aos quase 20 anos de colaboração com o clube, fazendo a locução oficial dos jogos no estádio Walter Ribeiro (CIC). Além do esporte, o vereador também se destaca na causa animal: é autor da Resolução nº 502, de 23 de março de 2022, que criou na Câmara de Sorocaba a Comissão Permanente de Bem-Estar e Proteção Animal.
Fausto Peres é autor de diversas leis, que versam sobre variados assuntos: combate à poluição sonora; valorização de eventos esportivos na cidade; brinquedos adaptados para crianças com deficiência física ou mental; patrulha ambiental; transparência pública; redução de tributos; direitos das famílias que precisam de serviços funerários; transferência do domicílio de proprietários de veículos; prevenção de acidente vascular cerebral, entre outras.