Bacharel em piano pela Unesp e tendo Beethoven como seu compositor predileto, Tatiane Costa dos Santos é natural de Sorocaba, onde nasceu em 2 de maio de 1996. Filha única de um construtor e de uma dona de casa, a música sempre esteve presente em sua vida. Seu avô era cooperador da Congregação Cristã do Brasil, na Vila Sabiá, e sua mãe e seus tios cresceram ouvindo os hinos da igreja, fazendo com que a música estivesse sempre presente na vida da família.
Então, quando estava com cinco anos de idade, sua mãe resolveu colocá-la para estudar teclado e piano. Tatiane Costa estudou na Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba) e no Conservatório de Tatuí, onde passou por várias áreas. No conservatório, atuava como pianista correpetidora, responsável por acompanhar os demais instrumentos, ficando na área de cordas.
Também cursou um ano de regência, além de canto lírico e contrabaixo. Sua meta era especializar-se como pianista correpetidora e chegou a ter a oportunidade de estudar nos Estados Unidos, onde havia faculdade na área, mas como não queria sair do Brasil, optou pelo Bacharelado em Piano na Unesp. Em sua trajetória musical, além de tocar órgão na igreja, tocou com orquestra, deu aulas de música desde os 12 anos e atuou com outros jovens em corais.
O seu despertar para a política ocorreu na universidade, quando afirma ter-se dado conta do domínio ideológico da esquerda no âmbito acadêmico. Começou a estudar sobre política e a produzir vídeos com conteúdo político nas redes sociais, o que a levou a ser criticada pelos colegas. Sentindo-se silenciada e até ameaçada, deixou a orquestra em que atuava em Guarulhos e o seu caso repercutiu nacionalmente na Rádio Jovem Pan, o que marcaria seu ingresso definitivo na política.
Tatiane Costa disputou seu primeiro mandato em 2024, sendo eleita vereadora pelo PL, com 6.012 votos. Considera a família fundamental, vê a cultura como base da sociedade e integra o movimento pró-armas, por considerar o direito à defesa pessoal como fundamental. Foi eleita presidente da Comissão de Cultura e Esportes e integra a Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude e a Comissão de Educação e Pessoa Idosa.