Péricles Régis Mendonça de Lima é mineiro da cidade de Lavras, onde nasceu em 24 de setembro de 1985. Veio para Sorocaba aos 10 anos de idade, onde estudou, começou a trabalhar e vive até hoje. É pai de duas crianças, Caio e Pietra. Na vida pública, tem como eixo de seu mandato parlamentar a criação de políticas municipais de geração de emprego e que estimulem o empreendedorismo e a qualificação profissional, além de iniciativas de educação política.
Em 2012, criou um grupo no Facebook para divulgar oportunidades de emprego que recebia semanalmente através de um boletim eletrônico feito por um professor do Senai. O grupo se tornou colaborativo, ajudou a recolocar profissionalmente milhares de pessoas e possui hoje mais de 300 mil integrantes e diversos canais, transformando-se em um grande projeto social de recolocação no mercado de trabalho.
Em 2016, Péricles Régis concorreu pela primeira vez a um cargo público, conquistando 9.139 votos, sendo o estreante na política mais votado da história da Câmara Municipal de Sorocaba. Em 2020, em sua primeira reeleição, conquistou 5.489 votos, sendo o terceiro mais votado, numa campanha a custo zero, sem nenhum investimento financeiro, abrindo mão inclusive do fundo eleitoral.
Em 2024, foi reeleito vereador para o seu terceiro mandato consecutivo. Em seu novo mandato, foi eleito presidente da Comissão de Inclusão da Pessoa com Deficiência e membro da Comissão de Empreendedorismo, Trabalho, Capacitação e Geração de Renda.
A educação política é uma das principais causas que Péricles Régis defende, o que o levou a integrar grandes movimentos que estimulam a participação popular e a nova política, tendo formação como Líder Raps, a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (https://www.raps.org.br/), e como Embaixador Politize (https://www.politize.com.br/). Seu principal pilar de trabalho é a transparência, por isso, faz prestações de contas diárias de suas atividades nas redes sociais e atendimentos on-line nos contatos acima.
Péricles Régis é autor de dezenas de leis que versam, entre outros, sobre os seguintes temas: Política de Proteção Integral às Pessoas com Doença Celíaca; cumprimento da reserva de vagas para pessoas com deficiência; sessão de cinema adaptada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista; cumprimento das cotas de aprendizes e deficientes em empresas contratadas pelo município; divulgação dos atos oficiais dos conselhos municipais; dispensação de medicamentos; e emissão de documentos legíveis por profissionais da saúde.