LEI Nº 8.231, DE 16 DE AGOSTO DE 2007.
Dispõe sobre a reorganização da Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Sorocaba e dá outras providências.
Projeto de Lei nº 184/2006 – Autoria da MESA DA CÂMARA MUNICIPAL
A Câmara Municipal de Sorocaba decreta e eu promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º Os incisos I e III do Art. 2º da Lei nº 6.169, de 08 de junho de 2000, passam a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 2º ...
I - ...
a )...
b)Seção de Protocolo;
c)Seção de Expedição e Arquivo;
...
III - ...
f) Serviço de Limpeza.” (NR)
Art. 2º O inciso VI do Art. 2º da Lei nº 6.169, de 08 de junho de 2000, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 2º ...
VI – TV Legislativa.” (NR)
Art. 3º A Assessoria de Imprensa fica diretamente subordinada a Mesa Diretora.
Art. 4º Para dar suporte administrativo e operacional a esta reorganização, ficam criados os seguintes cargos no Quadro Geral de Servidores da Câmara Municipal de Sorocaba:
I – 01 (um) cargo de Chefe de Seção de Expedição e Arquivo, na Divisão de Expediente;
II – na Divisão de Assuntos Internos;
a)01 (um) cargo de Chefe de Serviço de Limpeza;
b)01 (um) cargo de Chefe do Serviço de Telefonia;
c)06 (seis) cargos de motorista;
III – na Seção de Compras da Divisão de Finanças, 02 (dois) cargos de comprador;
IV – na Assessoria de Imprensa, 04 (quatro) cargos de Oficial de Comunicação;
V – na TV Legislativa, 02 (dois) cargos de tradutor/intérprete de LIBRAS.
Parágrafo único. Os requisitos de provimento e súmulas de atribuições, dos cargos acima criados, são os constantes dos anexos I e II desta Lei.
Art. 5º Ficam ampliados de 01 (um) para 03 (três) cargos de protocolista/arquivista; de 14 (quatorze) para 18 (dezoito) cargos de oficial legislativo, criados pela Lei nº 4.866, de 05 de julho de 1995, reorganizados pela Lei n 6.169/2000 e suas alterações; bem como de 01 (um) para 02 (dois) cargos de oficial de manutenção; de 01 (um) para 02 (dois) cargos de diretor de TV, de 06 (seis) para 08 (oito) cargos de operador de câmera, criados pela Lei nº 6.950, de 15 de dezembro de 2003.
Art. 6º Ficam estendidos aos cargos criados na presente Lei os benefícios constantes na Lei nº 6.169, de 08 de junho de 2000, com as alterações das Leis nº 6.399, de 23 de maio de 2001 e Lei nº 6.492, de 26 de novembro de 2001.
Art. 7º Fazem parte integrante da presente Lei os seguintes anexos:
I – Anexo I: quadro geral de cargos, vencimentos, carga horária, forma de provimento, quantidade de vagas, gratificações e vantagens e requisitos do cargo;
II – Anexo II: súmula de atribuições.
Art. 8º Fica alterada a denominação do cargo de Chefe de Seção de Protocolo e Arquivo, para Chefe de Seção de Protocolo.
Art. 9º A gratificação administrativa, de 40% (quarenta por cento), será concedida aos ocupantes cujo cargos exijam a conclusão do Curso de Administração Pública Municipal, desde que não possuam graduação em curso superior.
Art. 10. Fica acrescentado 25% (vinte e cinco por cento) à gratificação de dedicação exclusiva percebida pelo cargo de Secretário da Presidência.
Art. 11. Será concedida gratificação de 5% (cinco por cento), sobre o vencimento base, aos servidores que, a cada nível de escolaridade, possuírem graduação superior ao requisito exigido para provimento dos cargos ocupados.
§ 1º Para o requisito ensino fundamental incompleto, somente será considerada graduação superior a partir do nível médio;
§ 2º Serão consideradas acima do nível superior, a pós-graduação latu sensu, mestrado e doutorado;
§ 3º Será aceito apenas um curso por nível, para efeito do previsto no caput, limitando-se a gratificação total a 15% (quinze por cento).
Art. 12. As funções gratificadas de Chefes de Serviços serão exercidas exclusivamente por funcionários do Grupo Operacional, as demais funções gratificadas serão exercidas exclusivamente por funcionários dos Grupos Técnico Superior ou Administrativo.
Art. 13. A súmula de atribuições do Cargo de Assessor Legislativo passa a vigorar com a seguinte redação:
“Assessor Legislativo: assessorar o Presidente da Câmara na elaboração da Ordem do Dia, no encaminhamento dos projetos às Comissões Permanentes desta Casa de Leis; na instalação e andamento das audiências públicas, entre outras atividades compatíveis com o cargo.”
Art. 14. Ficam revogados a alínea “b” do inc. III e inc. VI do Art. 2º e Art. 29-B da Lei nº 6.169, de 08 de junho de 2000, alterada pela Lei nº 6.399, de 23 de maio de 2001, renumerando-se os demais dispositivos.
Art. 15. As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta das verbas próprias consignadas no orçamento.
Art. 16. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Tropeiros, em 16 de agosto de 2007, 353º da Fundação de Sorocaba.
VITOR LIPPI
Prefeito Municipal
MARCELO TADEU ATHAIDE
Secretário de Negócios Jurídicos
RODRIGO MORENO
Secretário de Recursos Humanos
Publicada na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra
MARIA APARECIDA RODRIGUES
Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais.
Anexo I
Denominação
Do Cargo |
Quant. |
Provimento |
Jorn. /Hs |
Vencimento Base |
Gratif. % |
Grupo |
Requisitos
Do Cargo |
1. Chefe da Seção de Protocolo |
01 |
Função Grat. |
FG |
2.167,48 |
40 |
CC 04 |
Nível Superior ou Curso de Administração Pública |
2. Chefe da Seção de Expedição e Arquivo |
01 |
Função Grat. |
FG |
2.167,48 |
40 |
CC 04 |
Nível Superior ou Curso de Administração Pública |
3. Chefe do Serviço de Limpeza |
01 |
Função Grat. |
FG |
1.370,98 |
50 |
CC 01 |
Nível Médio |
4. Chefe do Serviço de Telefonia |
01 |
Função Grat. |
FG |
1.370,98 |
50 |
CC 01 |
Nível Médio |
5. Comprador |
02 |
Efetivo |
40 |
1.257,70 |
- |
AD 02 |
Nível Médio |
6. Motorista |
06 |
Efetivo |
40 |
877,12 |
- |
OP 02 |
Ensino Fundamental Incompleto e CNH |
7. Oficial de Comunicação |
04 |
Efetivo |
25 |
1.750,35 |
40 |
TS 01 |
Nível
Superior na área de comunicação social, com habilitação em jornalismo ou registro no
Ministério do Trabalho e Emprego para a função |
8. Tradutor/intérprete de LIBRAS |
02 |
Efetivo |
40 |
1.257,70 |
- |
AD 02 |
Nível
Médio e formação em LIBRAS em curso reconhecido pelo MEC |
ANEXO II – SÚMULAS DE ATRIBUIÇÕES
CHEFE DE SEÇÃO DE
PROTOCOLO: supervisionar, coordenar e orientar a execução das atividades que
lhe são afetas e responder pelos encargos atribuídos, informar ou emitir
parecer nos processos que lhe tenham sido distribuídos pelo superior imediato e
nos processos cujos assuntos se relacionam com as suas atribuições; coordenar
com o superior imediato em assuntos técnicos ou administrativos de sua competência;
comunicar ao superior imediato quaisquer deficiências ou ocorrências relativas
às atividades sob sua responsabilidade bem como propor alternativas para
solucioná-las; executar outras atividades compatíveis com o cargo.
CHEFE DA SEÇÃO DE
EXPEDIÇÃO E ARQUIVO: Receber todas as correspondências assinadas pelo
Presidente, relacionadas com a Secretaria, protocolá-las e enviá-las. Organizar
todo o arquivo da Secretaria. Controlar a saída e devolução dos documentos, do
arquivo da Secretaria, solicitados pelos Srs. Vereadores, e executar outras
atividades compatíveis com o cargo.
CHEFE DO SERVIÇO DE
LIMPEZA: Chefiar e coordenar os trabalhos dos Auxiliares de Serviços Gerais,
providenciar junto ao Diretor da Divisão de Assuntos Internos o material
necessário para o desempenho dos serviços e executar outras atividades
compatíveis com o cargo.
CHEFE DO SERVIÇO DE
TELEFONIA: Chefiar e coordenar o trabalho das telefonistas, providenciar junto
ao Diretor da Divisão de Assuntos Internos o material necessário para o
desempenho dos serviços e executar outras atividades compatíveis com o cargo.
COMPRADOR: executar
as tarefas relativas à aquisição de materiais permanentes e serviços para a
Câmara Municipal, principalmente as que se enquadram em compra direta e outras
atividades compatíveis com o cargo.
MOTORISTA: executar
os serviços relativos à condução dos veículos oficiais para transporte de
passageiros e pequenas cargas, segundo as regras de trânsito, verificar o
abastecimento do veículo de sua responsabilidade, vistoriar o veículo, zelando
por sua manutenção e conservação e outras atividades compatíveis com o cargo.
OFICIAL DE
COMUNICAÇÃO: planejar e executar atividades de produção jornalística relativa
às atividades de cada um dos parlamentares, bem como aquelas de interesse da
Câmara, por meio de coleta de informações, redação, gravação, divulgação de
notícias e mensagens institucionais; produzir clipping, arquivos e banco de
dados relativos às notícias publicadas pela imprensa que digam respeito a
Câmara; e outras atividades compatíveis com o cargo.
TRADUTOR/INTÉRPRETE
DE LIBRAS: interpretar os trabalhos parlamentares transmitidos pela TV
Legislativa aos telespectadores portadores de Deficiência Auditiva, através da
Língua Brasileira de Sinais, e outras atividades compatíveis com o cargo.