LEI Nº 13.171, DE 21 DE MARÇO DE 2025.

 

Dispõe sobre a denominação de Eduardo kutchell de Marco, da Rua 8 quadra F do Parque Residencial Terras de Santa Clara, nesta cidade, e dá outras providências.

 

Projeto de Lei nº 113/2025 – autoria do Vereador Fabio Simoa Mendes do Carmo Leite.

 

A Câmara Municipal de Sorocaba decreta e eu promulgo a seguinte Lei:

 

Art. 1º Fica denominada de Eduardo Kutchell de Marco, a Rua 8 quadra F do Parque Residencial Terras de Santa Clara, nesta cidade.

 

Art. 2º As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta de verba orçamentária própria.

 

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Palácio dos Tropeiros “Dr. José Theodoro Mendes”, em 21 de março de 2025, 370º da Fundação de Sorocaba.

 

RODRIGO MAGANHATO

Prefeito Municipal

DOUGLAS DOMINGOS DE MORAES

Secretário Jurídico

AMÁLIA SAMYRA TOLEDO EGÊA

Secretária de Governo

MAURÍCIO AUGUSTO COIMBRA CAMPANATI

Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano

Publicada na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.

ANA CAROLINA GOMES DOS SANTOS

Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais

em substituição

 

Esse texto não substitui o publicado no DOM em 27.03.2025

 

JUSTIFICATIVA:

 

Nascido na cidade de São Paulo, Dr. Eduardo Kutchell De Marco foi um renomado médico brasileiro, formado pela Universidade Federal Fluminense em 1984.

Especializou-se em Gastroenterologia Clínica pela UNIFESP e em Endoscopia Digestiva pela USP, obtendo títulos de especialista reconhecidos pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina.

Como pesquisador, contribuiu significativamente para a literatura médica, publicando artigos em importantes periódicos especializados e participando como coautor de diversos livros médicos de referência na área de endoscopia digestiva e sistema digestório.

Escolheu nossa cidade de Sorocaba para prestar seus relevantes serviços na área da saúde.

Fundador da Clínica Dr. Eduardo Kutchell, destacou-se também por suas pesquisas sobre doença do refluxo gastroesofágico, sendo premiado no XV Seminário Brasileiro de Endoscopia Digestiva em 2001.

Dentro de sua área tão apaixonante, dedicou-se com extremo afinco na solidariedade, auxiliando os mais necessitados, através de consultas e tratamentos sem a geração de qualquer custo ao paciente necessitado. Se dedicou também, a várias Entidades Benemerentes e de Assistência Social, e que além de prestar seus serviços, agregava outros profissionais parceiros para somatizarem na realização de projetos sociais.

Faleceu no dia 05/05/2022, na cidade de Sorocaba/SP, aos 64 anos de idade, casado com CINTIA HELENA TIDEI DE MARCO, deixando as filhas Paula e Giovanna.