LEI N° 1.928, de 18 de novembro de 1977.

Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Sorocaba para o Exercício de 1978.

JOSÉ THEODORO MENDES, Prefeito do Município de Sorocaba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal, em sessão de 11 de novembro de 1977, aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte lei:

Artigo 1° - O orçamento geral do Município de Sorocaba para o exercício financeiro de 1978, estima a Receita e fixa a Despesa em Cr$ 311.000.000,00 (trezentos e onze milhões de cruzeiros), discriminados pelos anexos integrantes desta Lei.

Artigo 2° - A Receita será realizada mediante a arrecadação dos tributos, rendas e outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes do anexo n° 2, da lei n° 4.320/64, com o seguinte desdobramento:
(*)ANEXO A ESTA LEI.
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Artigo 3° - A Despesa será realizada segundo a discriminação dos quadros Programa de Trabalho e Natureza da Despesa, que apresentam o seguinte desdobramento:
(**)ANEXO A ESTA LEI.
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Artigo 4° - Fica o Poder Executivo autorizado a:

I - realizar Operações de Crédito por antecipação de Receita, oferecendo como garantia sua cota-parte do Imposto de Circulação de Mercadorias (ICM), até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) da Receita Estimada, nos termos do artigo 67, da Emenda Constitucional n° 1/69;

II - abrir créditos suplementares, até o limite de 40% (quarenta por cento) do total do Orçamento da Despesa, nos termos do Artigo 7° da lei n° 4.320/64.

Artigo 5° - Esta lei entrará em vigor em 1° de janeiro de 1978, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal, em 18 de novembro de 1977, 324° da Fundação de Sorocaba.


JOSÉ THEODORO MENDES
(Prefeito Municipal)
Evanir Ferreira Castilho
(Secretário de Atividades Jurídicas e Internas)
Douglas Gomes
(Secretário de Administração Financeira)
Publicada na Divisão de Comunicações e Arquivo, na data supra.
Antonia Poveda Garcia
(Chefe da Divisão de Comunicações e Arquivo)

 

(*)

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1 - RECEITAS CORRENTES                                         236.699.000,00

    ------------------        

11 - Receitas Tributária                     122.339.000,00

12 - Receita Patrimonial                         350.000,00

14 - Transferências Correntes                100.760.000,00

15 - Receitas Diversas                        13.250.000,00



2 - RECEITAS DE CAPITAL                                         74.301.000,00

    -------------------

22 - Operações de Crédito                     62.000.000,00

23 - Alienação de Bens Móveis e Imóveis        1.000.000,00

25 - Transferências de Capital                11.301.000,00

                                                               ______________

                         TOTAL GERAL DA RECEITA CR$            311.000.000,00



 (**)

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I - POR FUNÇÕES DE GOVERNO

    ----------------------

01 - Legislativa                                                                                              5.880.000,00

02 - Judiciária                                                                                               6.110.000,00

03 - Administração e Planejamento                                                                            48.894.000,00

06 - Defesa Nacional e Segurança Pública                                                                      3.027.000,00

08 - Educação e Cultura                                                                                      52.020.000,00

10 - Habitação e Urbanismo                                                                                   77.098.000,00

11 - Indústria, Comércio e Serviços                                                                           5.716.000,00

13 - Saúde e Saneamento                                                                                       9.484.000,00

15 - Assistência e Previdência                                                                               17.759.000,00

16 - Transporte                                                                                              85.012.000,00

                                                                                                            --------------

                           TOTAL DA DESPESA..........................................................   Cr$ 311.000.000,00



II - POR PROGRAMAS

     -------------

01 - Processo Legislativo                                                                                     5.880.000,00

04 - Processo Judiciário                                                                                      5.736.000,00

07 - Administração                                                                                           13.861.000,00

08 - Administração Financeira                                                                                32.763.000,00

09 - Planejamento Governamental                                                                               4.072.000,00

28 - Defesa Terrestre                                                                                         3.027.000,00

42 - Ensino de Primeiro Grau                                                                                 32.124.000,00

43 - Ensino de Segundo Grau                                                                                   3.581.000,00

44 - Ensino Superior                                                                                            500.000,00

46 - Educação Física e Desportos                                                                              4.728.000,00

48 - Cultura                                                                                                  9.250.000,00

49 - Educação Especial                                                                                          409.000,00

58 - Urbanismo                                                                                               50.701.000,00

60 - Serviços de Utilidade Pública                                                                           30.215.000,00

62 - Indústria                                                                                                1.703.000,00

64 - Serviços Financeiros                                                                                       195.000,00

75 - Saúde                                                                                                    8.484.000,00

76 - Saneamento                                                                                               1.000.000,00

82 - Previdência                                                                                             14.620.000,00

84 - Patrimônio do Servidor Público                                                                           3.139.000,00

88 - Transporte Rodoviário                                                                                    8.617.000,00

91 - Transporte Urbano                                                                                       76.395.000,00

                                                                                                             -------------                                         TOTAL GERAL DA DES......PESA...................................CR$ 311.000.000,00



III - POR CATEGORIAS ECONÔMICAS

      -------------------------

      Despesas Correntes                                                                                    184.261.000,00

      Despesas de Capital                                                                                   126.739.000,00

                                                                                                            --------------

              TOTAL GERAL DA DESPESA....................................................................CR$ 311.000.000,00



IV - POR ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO

     ---------------------------

          

     PODER LEGISLATIVO

     -----------------   

     Câmara Municipal                                                                                         5.880.000,00



     PODER EXECUTIVO

     ---------------

     Chefia do Executivo                                                                                      5.054.000,00

     Encargos Gerais do Município                                                                            43.048.000,00

     Escritório Municipal de Planejamento                                                                     4.072.000,00

     Secretaria de Atividades Jurídicas e Internas                                                           10.663.000,00

     Secretaria de Administração Financeira                                                                  11.494.000,00

     Secretaria de Obras e Urbanismo                                                                        131.481.000,00

     Secretaria de Serviços Comunitários                                                                     39.244.000,00

     Secretaria de Educação e Saúde                                                                          60.064.000,00

                                                                                                             ------------- 

                           TOTAL GERAL DA DESPESA........................................................Cr$311.000.000,00