LEI Nº 10.817, DE 14 DE MAIO DE 2014.

(Revogada pela Lei nº 11.017/2014)

 

Dispõe sobre denominação de "Tiago Henrique Ferreira de Sousa" a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

 

Projeto de Lei nº 109/2014 - autoria do Vereador Irineu Donizeti de Toledo

 

A Câmara Municipal de Sorocaba decreta e eu promulgo a seguinte Lei:

 

Art. 1º  Fica denominada "Tiago Henrique Ferreira de Sousa" a Rua localizada em travessa da Avenida Ipanema, na altura do nº 5.600, do Jardim Botucatu, nesta cidade.

 

Art. 2º  As placas indicativas conterão, além do nome, a expressão: "Cidadão Emérito 1983/2013".

 

Art. 3º  As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta das verbas próprias consignadas no orçamento.

 

Art. 4º  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Palácio dos Tropeiros, em 14 de maio de 2014, 359º da Fundação de Sorocaba.

 

ANTONIO CARLOS PANNUNZIO

Prefeito Municipal

ANÉSIO APARECIDO LIMA

Secretário de Negócios Jurídicos

JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO

Secretário de Governo e Segurança Comunitária

Publicada na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra

VIVIANE DE MOTTA BERTO

Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais

 

Este texto não substitui o publicado no DOM de 16.5.2014.

 

JUSTIFICATIVA:

 

TIAGO HENRIQUE FERREIRA DE SOUSA nasceu em São Luís - Maranhão, em 19 de agosto de 1983 e migrou-se para a cidade de Sorocaba, acompanhado de sua família, no ano de 2002, onde trabalhou na empresa fundada por seu irmão mais velho.

Com o sucesso profissional vivenciado, conseguiu realizar o sonho, aliás, almejados por muitos dos seus conterrâneos nordestinos, ingressando em curso universitário de odontologia, na Faculdade Universidade Paulista - UNIP, isto no ano de 2010, nesta mesma cidade.

Em seus primeiros anos de curso de graduação, passou exercer a profissão, com muito amor e dedicação, na qualidade de Estagiário, atendendo as pessoas carentes, participando de Projetos Sociais promovidos pela sua Faculdade, visando atender menores na cidade de Sorocaba, oportunizando-lhes melhor qualidade de vida, dignidade e acesso à saúde.

Em companhia de seu irmão, residiu na Rua Francisco Alves de Faria, nº 96, na Vila Amato, nesta cidade, local em que se manteve até a data de seu falecimento, ocorrido em 17 de junho de 2013.

Assim, deixou um exemplo de cidadania, um legado a ser seguido, contribuindo ativamente com a população sorocabana e tornando-se mais que justa a presente homenagem, com o qual contamos com o apoio desta Egrégia Casa para unânime aprovação do presente Projeto de Lei.